sábado, 12 de junho de 2010


Mãe!. . .
Ela é a dona de tudo, Ela é a rainha do lar, Ela vale mais para mim, Que o céu, que a terra, que o mar, Ela é a palavra mais linda, Que um dia o poeta escreveu, Ela é o tesouro que o pobre, Das mãos do Senhor recebeu, .......... Mãe, Mãe, Mãe, Eu te lembro o chinelo na mão, O avental todo sujo de ovo, Se eu pudesse, Eu queria, outra vez, mãe, Começar tudo, tudo de novo.
Hoje mãe não é só avental tudo sujo de ovo!
Mãe, a cada dia que passa eu sinto mais sua falta, sei que está bem e dorme em paz. sei que cumpriu a sua missão aqui na terra, e que Deus a conserva como um anjo. é isso que a senhora foi pra todos nós - um ANJO.
Unânime sentimos a dor intensa da separação.- quanta saudade eu tenho de ouvir a sua voz, de segurar em seu braços e fazer as longas caminhadas, outro dia fiquei lembrando quantas veze penteei seu cabelo e como era bom fazer aquele cóquinho, teve um dia que ficamos quase duas horas desembaraçando, era um dia de sábado e não fazia tanto frio, as vezes ficava brava comigo, as vezes sorria,, com um semblante meigo.
Quanta preocupação a senhora tinha com a gente se comia ou se dormia. se sentia frio foi sempre assim com todas nós., muito cudiadosa.
Mãe a gente se encontra sempre eu e as meninas, o pai, o uziel a ana o nereu, e dá um vazio enorme falta a sua presença. As vezes não ficamos comentando entre nós mas só Deus sabe a dor de cada coração.
Passam dias e mais dias e a lembrança não sai da minha mente nenhum dia ,
lembro quando levanto, quando almoço, a noite, enfim sempre eu me pego com uma cena que a gente viveu juntas. tem hora que sinto o seu cheiro. Olho suas fotos e vejo nós duas abraçadas, tem uma que estou no seu colo e fico olhando e percebo o carinho intenso que me abraçava.- chego a não acreditar que você não está mais com a gente..
Quantas perguntas já fizemos e nunca tivemos resposta.
A gente vai no cemitério e fica um momento em silencio diante do seu túmulo, e fica muito difícil não resitir as lágrimas.
Eu abro a janela da minha casa e fico olhando para o céu e tentando te encontrar em algum lugar. Ah!..quanta saudade mãe. quanta saudade.!, me perdoa pela minha inquietação.
junho é mês de meu aniversário e sinto um vazio porque você não está presente para ouvir a sua voz. Sei que o seu carinho foi e é eterno e verdadeiro.
Muitas saudades. Te amamos muito mãe. Eu e toda sua família. Dorme em Paz.

Nenhum comentário: